» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Monstros aeróbicos
    17-11-2011




    Numa iniciativa original por parte dos treinadores de remo jovem do distrito do Porto, 60 atletas juvenis fazem-se à água a 20 de Novembro, a partir das 9h30, para se gladiarem na regata Aerobic Monsters. Com largadas da praia de Zebreiros e do Infante, ganham os supremos resistentes.

    Na lista de competidores contam-se alguns dos principais clubes do distrito, nomeadamente o nosso Infante, o Clube Fluvial Vilacondense, o Sport Clube do Porto, o Portus Cale e o CDUP. São 40 masculinos e 20 femininas que alinham em Zebreiros e no posto náutico do Infante respetivamente, para determinarem quem tem uma resistência “monstruosa”. Os remadores distribuem-se entre skiff, double-scull e quadri-scull.

    Deste modo, as cores do Infante estão representadas por Andreia Teixeira e Viviana Tavares em skiff feminino, Maria Barbosa e Lúcia Costa em double-scull e Vanessa Pereira e Cláudia Pinto também em double. Inês Koch e Inês Aires estão “no banco dos suplentes”. Do lado dos homens constam Diogo Almeida, Hugo Alves e Hugo Sousa no skiff. Para constituírem os doubles listam-se Diogo Freitas e Pedro Castro, Ricardo Castro e Pedro Costa e André Rego e Diogo Pinto. Na equipa mais longa, o quadri-scull, as pás vermelhas, brancas e azuis ficam nas mãos de Ruben Ferreira, José Pereira, Virgílio Silva e João Dias. Gonçalo Oliveira assegura o lugar de suplente.

    A equipa do Infante que certifica a segurança, desportivismo e cobertura mediática está garantida por Salvador Durães, Paulo Almeida e Guilherme Nogueira, estando ainda por definir o condutor do barco a motor.

    A todos os henriquinos, muito sucesso neste desafio aeróbico!