» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Monstros aeróbicos voltam às águas do Douro
    1-1-2012




    Nuno Coutinho e Rui Oliveira, os dois jovens treinadores do Porto, voltaram a impulsionar o evento Aerobic Monsters. Dia 29 de dezembro, o nevoeiro atrasou a competição, mas não impediu os juvenis do Infante e do Sport de remarem à máxima velocidade durante seis quilómetros, entre Zebreiros e o Centro de Desporto Náuticos de Gramido.

    20 tripulações preencheram o rio Douro em mais um treino competitivo em barcos curtos e quadri-scull, assim que o espesso nevoeiro se dissipou. Depois de duas semanas intensivas de treinos, proporcionadas pelas férias escolares, os atletas testaram a sua forma física, como mais uma etapa de preparação para os testes de seleção, que se realizam a 11 e 12 de fevereiro de 2012. As largadas fizeram-se de minuto a minuto, numa luta individual contra o relógio.

    O Infante dominou quase todas as regatas, confirmando o bom trabalho da nossa equipa juvenil, sob égide do treinador Nuno Coutinho. A primeira prova envolveu os skiffs masculinos em que o atleta do Sport foi soberano, vencendo por três minutos ao nosso Pedro Costa. O Ruben e o José também participaram nesta prova e conseguiram o quarto e sexto lugar respetivamente.

    No 2x masculino o primeiro lugar pertenceu ao Infante, com Diogo Almeida e Hugo Alves a realizaram os seis quilómetros mais rapidamente. O Virgílio e o Hugo Sousa ficaram em último na contagem. A fechar o pano sobre a competição masculina esteve o 4x, com apenas duas tripulações, mas que fizeram uma regata muito competitiva. O Infante cedeu por apenas quatro segundos aos adversários do Sport. André Rego, Diogo Freitas, João e Pedro Costa completaram a equipa henriquina.

    Nas femininas, o domínio foi, em definitivo, azul e vermelho. A mudança de condições climatéricas proporcionou tempos rápidos, com as skiffistas a realizarem tempos inferiores ao dos rapazes. Ganhou destacada Viviana Tavares. Inês Aires batalhou entre as demais e conseguiu um quarto lugar.

    O 2x feminino incluiu duas equipas do Infante, sendo que Cláudia e Andreia levaram a melhor, por muita distância, às companheiras Márcia e Laura. No desfecho da manhã competitiva, o 4x feminino foi um autêntico duelo entre Sport e Infante. Ines Koch, Maria, Vanessa e Lúcia constituíram-se como as estrelas da última regata.

    Parabéns aos dois treinadores pela astuciosa iniciativa e aos atletas que lutaram pelos melhores lugares.