» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Juniores henriquinos em destaque no nacional de fundo
    31-1-2012


    Caldas de Aregos recebeu, a 28 de Janeiro, o Campeonato Nacional de Fundo, feito em 4000 metros, para juniores e seniores. O sucesso máximo sorriu aos juniores do Infante, que entre ondas e vento superaram os adversários e consagraram-se campeões nacionais de 8+ masculino e 4x feminino. O Infante arranca já na dianteira do ranking de clubes de 2012 e também na contagem das femininas.


    A comitiva da equipa gondomarense partiu cedo em direção a Resende para lutar pelas melhores qualificações no primeiro campeonato nacional de 2012. Os juniores foram os pioneiros no confronto com um rio Douro pouco navegável para barcos de remo, com as meninas a abrirem a contagem em dois 4x. Desde a largada, as nossas remadoras demonstraram o seu poderio e Lasalete Santos, Sara Dias, Catarina Sousa e Inês Durães arrebataram o ouro da competição. No lugar da prata ficou outra equipa azul, branca e vermelha com Beatriz Nogueira, Daniela Cruz, Inês Neves e Bárbara Fonseca.


    O 4x masculino foi a equipa do Infante que seguiu no alinhamento. Uma equipa ainda inexperiente, constituída por Jorge Sousa, Telmo Santos, Nuno Amaral e Adriano Teixeira, conseguiu transpor as dificuldades criadas pela instabilidade do Douro e terminou num honroso quarto lugar. O grande destaque fixou-se no 8+, que confirmou um futuro promissor para o nosso clube na prova rainha. Duarte Pinheiro, Tiago Costa, João Moreira, Bruno Correia, Miguel Lopes, Jorge Silva, José Santos, João Carvalho e o timoneiro Gonçalo Reis venceram sobre o ARCO com uma vantagem de sete segundos e deixaram para trás o campeão nacional de verão, Fluvial Portuense, que atingiu o lugar de bronze.


    Com a competição júnior terminada, foi a vez de os seniores medirem forças. As atletas do 4x tiveram uma prova renhida, num confronto que manteve as duas equipas dianteiras sempre lado a lado. Infante e Sport competiram até ao apito final com a equipa de Vila Nova de Gaia a vencer por dois segundos às experientes seniores henriquinas, Carla Mendes, Marta Xavier, Conceição Baptista e Mariana Martins.


    Os homens do 4- remaram numa competição forte e asseguraram a medalha de bronze, atrás da Académica e do Sport. Adriano Neves, Fábio Pereira, Paulo Almeida e Miguel Pinheiro chegaram à meta em disputa renhida contra o Caminhense, mas levaram a melhor por 82 centésimos.

    O 4x masculino teve uma prestação discreta na regata mais concorrida do campeonato. Entre as oito equipas participantes, contavam-se os dois únicos remadores olímpicos do país e Helder Ramos, João Lopes, Pedro Ribeiro e Hugo Ramos concluíram os quatro quilómetros com o sétimo tempo.


    A fechar mais uma competição do remo português, o 8+ esteve à altura de um grande espetáculo. Os atletas do Infante, Eduardo Moreira, Sérgio Neves, Tiago Miranda, Hugo Resende, Pedro Bento, Joaquim Neves, Fábio Silva, Diogo Sousa e o timoneiro Gonçalo Reis, ficaram com o quinto lugar, mas a verdadeira luta foi entre o Caminhense e o Fluvial Portuense. A equipa de Gaia só conquistou o ouro nos últimos metros do percurso, com uma grande ponta final.

    A grande mancha de atletas henriquinos e os lugares de pódio valeram ao nosso clube o lugar dianteiro da contagem geral do ranking, e na classificação dos femininos.

    Parabéns aos henriquinos, em especial aos campeões nacionais!


    Ficam aqui os Resultados oficiais: