» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Atletas henriquinos com cores nacionais
    19-3-2012




    O valor dos nossos atletas extravasa as fronteiras de Gondomar, em direção ao sonho da representação nacional. Sete henriquinos juniores e juvenis estão convocados para a formação das equipas de remo que representarão Portugal, em provas internacionais.

    As juniores Daniela Cruz e Sara Dias estão já confirmadas para integrarem o Shell de 2- feminino português nos Campeonatos do Mundo e da Europa. A sua preparação decorre no clube com a supervisão do treinador António Ramalho e continuará com mais intensidade no estágio da Páscoa, de 26 de Março a 5 de Abril, em Montemor-o-Velho, desta vez com o acompanhamento do treinador da federação.

    As equipas masculinas deste escalão ainda estão indefinidas e a lutar pelos melhores lugares estão Duarte Pinheiro e Tiago Costa, que conseguiram desde já o apuramento entre os melhores juniores portugueses.

    Na classe liderada por Nuno Coutinho, também se apuraram alguns valores, entre os juvenis de segundo ano, com destaque para Diogo Almeida. Este atleta foi o único, entre todos os escalões, a atingir o resultado pré-requisitado pelos técnicos nacionais, nos testes para a seleção. Segundo José Santos, diretor técnico nacional, esta classe auspicia bons “frutos”, visto se aproximarem mais da performance exigida para lugares honrosos nos pódios transfronteiriços.

    Ainda as juvenis Lúcia Costa, que lutou com grande mérito pelo seu lugar nos testes nacionais, e Viviana Tavares, captada como um potencial valioso pela sua estatura acima da média, estarão presentes com o Diogo em Montemor-o-Velho, de 2 a 6 de Abril. Realizarão mais provas de aferição, para se abrirem as portas da regata de Bordéus, na França.

    O sénior Pedro Ribeiro apresentou-se como o único atleta pesado sub-23 nos testes de seleção. A sua integração no grupo nacional depende agora do desempenho nos testes de ergómetro solicitados por José Santos. O primeiro já se realizou a 16 de Março e serviu, segundo o treinador Germanov, de preparação para o último, a acontecer em Maio.

    Boa preparação aos nossos valores henriquinos!