» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Infante participa na regata dos estudantes
    11-5-2012





    O clube de Gondomar reuniu os seus atletas do remo jovem para a participação na 31ª edição da Regata Internacional da Queima das Fitas, no passado dia 5 de Maio, em Coimbra. As competições foram fortes, com a participação de praticamente todos os clubes nacionais e muitos espanhóis. Do Infante, destacaram-se, mais uma vez, as femininas, com a conquista de três medalhas de ouro.


    A comitiva de mais de 50 atletas partiu cedo em direção a Coimbra para testar novas equipas e cimentar as apostas para o campeonato nacional. A regata começou pelas 9 horas e realizou-se em pista balizada, num percurso de 500 metros. Os competidores foram divididos por diferentes mangas, mediante o números de participantes, e os melhores apuraram-se através do tempo realizado numa única prova. De realçar que a acalmia do Mondego ajudou a performance dos atletas.


    Os juvenis abriram a contagem competitiva com o barcos mais curtos e dobraram para o 4x e 8+ no fecho da competição do remo jovem. Destacaram-se as juvenis, que confirmam a supremacia da sua forma física sobre as adversárias nacionais e espanholas. Andreia Teixeira e Cláudia Pinto arrebataram o ouro em 2x e repetiram a proeza com as colegas Vanessa Teixeira e Maria Barbosa, no 4x, destacando-se das demais competidoras. Entre os rapazes, destacaram-se Pedro Costa e Hugo Alves no 2x ao disputarem acerrimamente o segundo lugar com a equipa do Vilacondense, que acabou em posição de bronze. A prata veio para Gondomar.


    Entre os iniciados foi a Inês Oliveira que sobressaiu ao ganhar categoricamente a regata, com oito segundos de vantagem sobre a segunda classificada. A henriquina conseguiu vencer as adversárias que lhe fizeram frente em Vila Nova de Cerveira e ganhar ânimo para a competições mais importante da época. Os restantes colegas tiveram boas prestações nas mangas em que correram, no entanto, não chegou para alcançar os lugares da frente.


    Os infantis do Infante também se debateram com bravia nas águas do Mondego, em mais um passo de experiência na sua recente carreira desportiva, não conseguindo ainda as almejadas medalhas.


    Parabéns a todos os clubes e atletas!

    Resultados finais - Remo Jovem
    Resultados finais - Absolutos