» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Melres ao ritmo do remo
    23-5-2012





    A 32ª edição da Regata Internacional de Gondomar coloriu a zona duriense de Melres, a 20 de Maio, com a participação de cerca de 250 atletas nacionais e espanhóis. A competição esteve ao rubro, antecipando o Campeonato Nacional português e consagrando a prova de Gondomar como uma das mais importantes do calendário competitivo luso.


    A manhã preencheu-se de eliminatórias para apurar os melhores remadores presentes nas diferentes embarcações e aumentar a emoção do espetáculo. Pelas 15:30 horas arrancou a verdadeira competição pelo pódio, com finais de seis competidores. O vento no sentido contrário da pista dificultou o percurso dos atletas, mas não impediu os melhores de confirmarem a sua supremacia.


    O Infante arrancou logo em primeiro lugar, com o 4x feminino juvenil de Cláudia Pinto, Viviana Tavares, Lúcia Costa e Maria Barbosa a “esmagarem” as adversárias a larga distância. Já os juvenis do 8+ sucumbiram à força das equipas do VRL, Sport e Tui, ficando-se pela quarta posição.


    Aos jovens seguiram-se os absolutos do 4-, com o pódio composto pela Académica, Sport e Cerveira. Os nossos seniores lutavam pela medalha de ouro quando um desvio abrupto do rumo os impediu de continuar na disputa e os atirou para o fim da contagem. No 4+, João Lopes, Pedro Ribeiro, Hugo Resende, Hugo Pinto e o timoneiro Gonçalo Reis conseguiram realizar uma prova consistente e levar a prata para casa, atrás dos espanhóis do Miño e à frente do Sport.


    No feminino alinharam em 4x Conceição Baptista, Antónia Germanova, Liuba Germanova e Cristina Silva. Terminaram numa valente ponta final e arrebataram o terceiro melhor tempo, atrás do Vilacondense e do Miño. A equipa júnior que se debateu nesta prova ficou em sexto lugar.


    A prova seguinte com atletas do Infante apurados da manhã foi o 2-, que terminaram no quinto lugar. Os jovens juniores do Infante do 4x masculino também se debateram entre os absolutos e ficaram com um excelente quarto lugar. Ainda na classe júnior, o 2x de Daniela Cruz e Sara Dias impôs um ritmo forte na sua prova e só não passaram a dupla experiente do Esteirana, acabando de forma brilhante em lugar de prata à frente das seniores do Sport.



    Carla Mendes foi o segundo ouro do Infante na jornada, com um domínio seguro da prova desde a largada até à meta, onde chegou antes das atletas do Tui e do Miño. No termino das competições, o público amontou-se ao longo dos últimos metros da pista para apoiar o seu 8+ eleito da prova rainha. Os últimos metros foram emocionantes, mas os homens da Académica dominaram o percurso e conquistaram o ouro, seguidos pelos campeões nacionais do Fluvial Portuense e dos ligeiros do Sport. A equipa do Infante passou a linha de chegada em quarto lugar.




    Parabéns à organização e atletas henriquinos!

    Resultados manhã - eliminatórias
    Resultados tarde - finais