» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Obrigado, Pedro e Nuno!
    9-8-2012



    Foi com um entusiasmo crescente que fomos acompanhando a prestação dos remadores da equipa de double scull peso ligeiro de Portugal, constituída por Pedro Fraga e Nuno Mendes, durante os Jogos Olímpicos de Londres.

    Comparando o percurso de apuramento efetuado durante este ciclo olímpico com o dos Jogos de Pequim, seria de esperar um resultado melhor agora, em Londres, mas uma época final com resultados globais um pouco abaixo do expectável, terá levantado algumas dúvidas. Se as havia, logo na primeira atuação, estas ficaram dissipadas com a demonstração de maturidade e perspicácia tática que os remadores portugueses apresentaram. O apuramento direto para as meias-finais "foi de mestre".

    O momento que se seguiu evidenciou a qualidade do planeamento e do trabalho realizado durante este longo percurso de preparação. De facto, a meia-final de apuramento para a final A veio demonstrar a todo o mundo que a equipa portuguesa esteve sempre focada na prestação que queria ter nos Jogos Olímpicos e as regatas realizadas durante a época apenas faziam parte desse percurso, ao eliminar algumas das equipas que lhes tinham ganho várias vezes ao longo do ano.

    Com o apuramento para a final A garantido, os portugueses em geral e a comunidade do remo, em particular, esgotaram todos os superlativos elogiosos do dicionário. O remo passou a abrir telejornais e teve direito ao seu momento...por bons motivos.

    A final A, inédita e só ao alcance de quem verdadeiramente faz por isso, terá sido um momento de enorme prazer e superação. Como nunca há resultados pré-definidos, mais uma vez a dupla olímpica encheu-nos de orgulho, ao vencer mais uma equipa que até agora vinha ficando à sua frente. Soube a medalha... Simplesmente brilhante...

    Fazemos votos para que todo este esforço valha a pena, para os atletas e também para o remo nacional, que se debate para fugir dum redemoinho gigante para o qual foi conduzido.

    NR: Foi com imenso agrado que colaboramos na preparação da equipa do Pedro e do Nuno, cedendo as nossas instalações para aí estabelecerem a sua base de treino durante o Inverno e Primavera.