» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Henriquinos passam exame final com distinção
    14-4-2014


    Claudia Pinto
    Tiago Costa


    Disputado em Viana do Castelo e organizado de forma exemplar pelo clube local, cedo começaram as competições. Os primeiros henriquinos a entrar em ação, foram os veteranos femininos. E começamos bem, com Susana Ribeiro, na categoria Open e Lurdes Tavares, nos federados, a subirem ao lugar mais alto do pódio. A Márcia Cristina, em estreia neste tipo de competição conquistou uma merecida medalha de bronze.




    Logo de seguida, entrou em ação a nossa equipa de remo adaptado e a sua alegria e dedicação logo contagiou toda a assistência, que os apoiou de princípio ao fim. Fazemos votos para que por esse pais fora, mais atletas possam surgir e assim aumentar a comunidade de atletas de remo paralímpico. Etelvina Vieira conquistou a medalha de ouro da sua categoria, seguida de Sónia Cabral e Alda Lopes. Nos masculinos, Laurent Lecuyer, Fernando Pinto e António Lopes, foram respetivamente ouro, prata e bronze.

    A pausa para almoço serviu para definir a transição para as restantes categorias de competição, tendo começado nos mais novos. Nos Infantis, a nossa única representante feminina Andreia Pinto, conseguiu um meritório sexto lugar. Igualmente meritórios foram os quinto e sexto lugares do Ricardo Torres e Pedro Afonso.

    Nos Iniciados, Beatriz Tavares, Isabel Carriço e Ana Sousa, bastante lutadoras viriam a terminar a sua prova no quarto, sexto e sétimos lugares. Nos masculinos, Daniel Ramalho, com uma prova muito regular, viria a conquistar uma medalha de bronze, indicativo de um potencial de assinalar, atendendo à numerosa concorrência. Os colegas David Leite e João Ascenção terminaram nuns importantes sétimo e nono lugares.


    Ainda mais numerosa foi a participação nos Juvenis. Maria Francisca Castro conquistaria uma excelente medalha de prata, revelador da sua força inata. A sua colega de equipa Inês Oliveira, fruto da sua garra viria a conquistar um promissor quinto lugar, dado ser uma atleta leve. Nos masculinos, o Infante continuava a colocar atletas nos dez primeiros da classificação. Neste caso, João Varela lutou durante muito tempo por uma medalha, mas a sua inexperiência traiu-o, levando-o ao quarto lugar. Nos próximos tempos, vamos voltar a ouvir o seu nome. Igualmente promissor, o ligeiro Francisco Dias conseguiu um sétimo lugar bem no meio do pelotão dos atletas mais fortes.

    Para os juniores e seniores estavam reservados os maiores destaques. No femininos, a ainda júnior de primeiro ano Cláudia Pinto, para além de se sagrar Campeã Nacional, ficou a apenas um segundo do melhor tempo de todas as categorias femininas. A colega Andreia Teixeira, apesar de lesionada num pulso, mostrou a sua valentia e reservou para si o terceiro lugar do pódio. Nos juniores masculinos, numa prova muito renhida entre o 3º e o 13º lugares, Diogo Almeida não conseguiu melhor do que o sexto posto e os colegas Ricardo Castro e Pedro Costa, ficaram-se pelos 11º e 15º lugares.


    Nos seniores femininos, a recém regressada Andreia Coelho foi uma agradável surpresa, nem tanto pelo quarto lugar conquistado mas mais pelo interessante tempo realizado. Com prestação e classificação muito semelhante, Inês Durães continua a quebrar marcas pessoais dignas de registo. Nos masculinos o destaque vai inteirinho para a brilhante medalha de prata do nosso sub-23 Tiago Costa nos seniores pesos ligeiros, deixando para trás um pelotão de consagrados, tendo sido batido apenas pelo estratosférico Pedro Fraga.

    Parabéns a todos os atletas pelo esforço e especialmente aos medalhados.