Regata Internacional de Skiff
Juvenis, Juniores, Sub23, Seniores e Masters
4 de Novembro de 2018
Rio Douro – Gramido – Gondomar
START LIST: https://drive.google.com/open?id=1jUS2l8mQIbozFbsuy1Ot29pBfGtgqHcC
INSCRIÇÕES AQUI: https://goo.gl/CTNfDw
Sequência de partida
HORA | Categoria |
10:30 | Juvenis Femininos |
Masters Femininos | |
Juniores Femininos | |
Sub23 Femininos | |
Seniores Femininos | |
Juvenis Masculinos | |
Masters Masculinos | |
Juniores Masculinos | |
Sub23 Masculinos | |
Seniores Masculinos |
1 – Horários
1.1 – Embarque: a partir das 9:45h;
1.2 – Inicio da prova: 10:30h;
1.3 – Entrega de prémios: a partir das 12.30h;
1.4 – Serviço de almoço: 13:30h
2 – Regulamento
2.1 – A regata decorrerá subordinada ao Regulamento Nacional de Regatas (RNR);
2.2 – Será disputada em sistema de contrarrelógio individual;
2.3 – Disputa-se apenas em Skiff (barco individual), com distancia única de 6500m, com percurso de ida-volta e rondagem de bóia;
2.4 – Haverá uma classificação independente por cada categoria etária e género;
2.5 – A categoria de Masters apenas considera as categorias C, D e superiores
2.6 – Protestos – caução / 100.00€ (ver RNR em vigor);
2.7 – Não serão autorizadas substituições de atletas
2.8 – Sistema de Vídeo na Chegada;
3 – Campo de Regatas
3.1 – Pista de águas fluviais com largada móvel (Juiz de partida e pré-alinhador);
3.2 – Percurso:
- Partida – Em frente ao Cais de Avintes (500m a montante do CNIDH), em direção a jusante, seguindo pelo lado esquerdo do rio;
- Boía de rondagem e inversão de sentido – em frente à Marina do Freixo e retorno pelo lado direito do rio
- Chegada – em frente ao CNIDH
3.3 – Sistema de Partida:
- A prova será disputada em sistema de contrarrelógio. A partida dos concorrentes será individual, espaçada 30” entre si.
4 – Reunião de Delegados e breefing
4.1 – Dia 4 de Novembro às 9.00h no Salão Nobre do Clube Naval Infante D. Henrique – Rua Escritor Costa Barreto, n.º 3000 – Valbom – Gondomar;
4.2 – Na reunião serão dadas as informações e decisões em relação ao evento.
5 – Inscrições
5.1 – Prazo limite de inscrições: até ao dia 29 de Outubro;
5.2 – As inscrições são obrigatoriamente nominais e efetuam-se preenchendo o formulário Google disponível neste link https://goo.gl/CTNfDw ;
5.3 – Todos os atletas devem estar inscritos nas respetivas federações nacionais, para a época em curso e possuir seguro desportivo válido;
5.4 – Cada concorrente compete apenas numa categoria;
6 – Taxas
6.1 – Inscrição na prova: 10€
6.2 – Almoço no dia da prova:
- Atletas: incluído na taxa de inscrição
- Outros: 5€
6.2 – Alojamento no Centro de Estágio:
- Atletas que viajam +150km: Oferta
- Outros: 15€
7 – Pagamento, prazos e agravamentos
7.1 – Prazo limite de pagamento:
- Até 31 de outubro – sem agravamento
- No próprio dia, até às 10h, no Secretariado da prova – com agravamento de 2€/atleta
7.2 – Reservas de almoço e alojamento só serão aceites se forem pagas até 31 de outubro
7.3 – Todos os pagamento devem ser feitos por transferência bancária para a seguinte conta do Banco EuroBIC e envio de comprovativo para o email: aerobicmonsters@cninfante.pt :
IBAN: PT50.0079.0000.7023.0027.1012.1
|
8 – Desistências e Sorteio
8.1 – Desistências até às 12h do dia 31 de Outubro. A partir dessa data serão efetuadas na reunião de delegados;
8.2 – Não haverá lugar a reembolso em caso de desistência;
8.3 – Sorteio e elaboração do programa provisório no dia 31 de Outubro, pelas 22h, no Posto Náutico do Infante.
9 – Entrega de Prémios
9.1 – Troféu “Rota da Filigrana” para o melhor tempo entre todas as categorias;
9.2 – Premio monetário para os 3 primeiros classificados entre todas as categorias:
- 1º classificado – 500€
- 2º classificado – 300€
- 3º classificado – 100€
9.3 – Medalhas para os 3 primeiros classificados de cada categoria;
9.4 – T-Shirt da prova para todos os participantes;
9.5 – A entrega de prémios será realizada a partir das 12.30h;
10 – Números de proa e kit de participação
10.1 – Todas os participantes receberão um kit de participação, que inclui o numero de proa.
10.2 – O kit de participação poderá ser levantado a partir das 9h do dia 3 de novembro;
10.3 – Só será entregue aos competidores que tenham procedido ao pagamento;
11 – Serviço médico e de salvamento
11.1 – Local da chegada: Ambulância e embarcação de socorro;
11.2 – Existirão lanchas de apoio durante o percurso;
11.3 – Serviços Médicos de urgência: Hospital Geral de Santo António – Porto;
12 – Alojamento
12.1 – A organização oferece alojamento com pequeno almoço, no centro de estágio do CNIDH, a todos os competidores residentes a mais de 150Km do Porto, até ao limite da respetiva lotação;
12.2 – Os acompanhantes também podem requerer alojamento, pelo preço de 15€
12.3 – A reserva de alojamento deve ser feita pelo email: aerobicmonsters@cninfante.pt
13 – Notas Gerais
13.1 – Não há limite de inscrições;
13.2 – Será usado o principio de 1 barco para cada concorrente, pelo que não haverá lugar a ajustes no programa para reutilização de cascos;
13.3 – Os casos omissos serão resolvidos pela organização;
Organização: Clube Naval Infante D. Henrique
Câmara Municipal de Gondomar
APOIOS: União de Freguesias de S. Cosme, Valbom e Jovim
Contactos: Paulo Almeida (coordenação) – +351 934640904
Joaquim Sousa – +351 913527314
João Menezes – +351 936061569
Daniela Coelho (alojamento) – +351 224831194
Email: aerobicmonsters@cninfante.pt