Regata Internacional de Skiff

Juvenis, Juniores, Sub23, Seniores e Masters

4 de Novembro de 2018

Rio Douro – Gramido – Gondomar

START LISThttps://drive.google.com/open?id=1jUS2l8mQIbozFbsuy1Ot29pBfGtgqHcC

INSCRIÇÕES AQUI: https://goo.gl/CTNfDw

 

Sequência de partida

HORA Categoria
10:30 Juvenis Femininos
Masters Femininos
Juniores Femininos
Sub23 Femininos
Seniores Femininos
Juvenis Masculinos
Masters Masculinos
Juniores Masculinos
Sub23 Masculinos
Seniores Masculinos

 

1 – Horários

1.1  – Embarque: a partir das 9:45h;

1.2  – Inicio da prova: 10:30h;

1.3  – Entrega de prémios: a partir das 12.30h;

1.4  – Serviço de almoço: 13:30h

 

2 – Regulamento

2.1  – A regata decorrerá subordinada ao Regulamento Nacional de Regatas (RNR);

2.2  – Será disputada em sistema de contrarrelógio individual;

2.3  – Disputa-se apenas em Skiff (barco individual), com distancia única de 6500m, com percurso de ida-volta e rondagem de bóia;

2.4   – Haverá uma classificação independente por cada categoria etária e género;

2.5  – A categoria de Masters apenas considera as categorias C, D e superiores

2.6  – Protestos – caução / 100.00€ (ver RNR em vigor);

2.7  – Não serão autorizadas substituições de atletas

2.8  – Sistema de Vídeo na Chegada;

 

3 – Campo de Regatas

3.1 – Pista de águas fluviais com largada móvel (Juiz de partida e pré-alinhador);

3.2 – Percurso:


  • Partida – Em frente ao Cais de Avintes (500m a montante do CNIDH), em direção a jusante, seguindo pelo lado esquerdo do rio;
  • Boía de rondagem e inversão de sentido – em frente à Marina do Freixo e retorno pelo lado direito do rio
  • Chegada – em frente ao CNIDH

3.3 – Sistema de Partida:

  • A prova será disputada em sistema de contrarrelógio. A partida dos concorrentes será individual, espaçada 30” entre si.

 

4 – Reunião de Delegados e breefing

4.1 – Dia 4 de Novembro às 9.00h no Salão Nobre do Clube Naval Infante D. Henrique – Rua Escritor Costa Barreto, n.º 3000 – Valbom – Gondomar;

4.2 – Na reunião serão dadas as informações e decisões em relação ao evento.

 

5 – Inscrições

5.1  Prazo limite de inscrições: até ao dia 29 de Outubro;

5.2 – As inscrições são obrigatoriamente nominais e efetuam-se preenchendo o formulário Google disponível neste link https://goo.gl/CTNfDw ;

5.3 – Todos os atletas devem estar inscritos nas respetivas federações nacionais, para a época em curso e possuir seguro desportivo válido;

5.4 – Cada concorrente compete apenas numa categoria;

 

6 – Taxas

6.1 – Inscrição na prova: 10€

6.2 – Almoço no dia da prova:

  • Atletas: incluído na taxa de inscrição
  • Outros: 5€

6.2 – Alojamento no Centro de Estágio:

  • Atletas que viajam +150km: Oferta
  • Outros: 15€

 

7 – Pagamento, prazos e agravamentos

7.1 – Prazo limite de pagamento:

  • Até 31 de outubro – sem agravamento
  • No próprio dia, até às 10h, no Secretariado da prova – com agravamento de 2€/atleta

7.2 – Reservas de almoço e alojamento só serão aceites se forem pagas até 31 de outubro

7.3 – Todos os pagamento devem ser feitos por transferência bancária para a seguinte conta do Banco EuroBIC e envio de comprovativo para o email: aerobicmonsters@cninfante.pt :

IBAN: PT50.0079.0000.7023.0027.1012.1

 

 

8 – Desistências e Sorteio

8.1 – Desistências até às 12h do dia 31 de Outubro. A partir dessa data serão efetuadas na reunião de delegados;

8.2 – Não haverá lugar a reembolso em caso de desistência;

8.3 – Sorteio e elaboração do programa provisório no dia 31 de Outubro, pelas 22h, no Posto Náutico do Infante.

 

9 – Entrega de Prémios

9.1 – Troféu “Rota da Filigrana” para o melhor tempo entre todas as categorias;

9.2 – Premio monetário para os 3 primeiros classificados entre todas as categorias:

  • 1º classificado – 500€
  • 2º classificado – 300€
  • 3º classificado – 100€

9.3 – Medalhas para os 3 primeiros classificados de cada categoria;

9.4 – T-Shirt da prova para todos os participantes;

9.5 – A entrega de prémios será realizada a partir das 12.30h;

 

10 – Números de proa e kit de participação

10.1 – Todas os participantes receberão um kit de participação, que inclui o numero de proa.

10.2 –  O kit de participação poderá ser levantado a partir das 9h do dia 3 de novembro;

10.3 – Só será entregue aos competidores que tenham procedido ao pagamento;

 

11 – Serviço médico e de salvamento

11.1 – Local da chegada: Ambulância e embarcação de socorro;

11.2 – Existirão lanchas de apoio durante o percurso;

11.3 – Serviços Médicos de urgência: Hospital Geral de Santo António – Porto;

 

12 – Alojamento

12.1 – A organização oferece alojamento com pequeno almoço, no centro de estágio do CNIDH, a todos os competidores residentes a mais de 150Km do Porto, até ao limite da respetiva lotação;

12.2 – Os acompanhantes também podem requerer alojamento, pelo preço de 15€

12.3 – A reserva de alojamento deve ser feita pelo email: aerobicmonsters@cninfante.pt

 

13 – Notas Gerais

13.1 – Não há limite de inscrições;

13.2 – Será usado o principio de 1 barco para cada concorrente, pelo que não haverá lugar a ajustes no programa para reutilização de cascos;

13.3 – Os casos omissos serão resolvidos pela organização;

 

 

Organização: Clube Naval Infante D. Henrique

                        Câmara Municipal de Gondomar

 

APOIOS:         União de Freguesias de S. Cosme, Valbom e Jovim

 

Contactos:      Paulo Almeida (coordenação) – +351 934640904

                        Joaquim Sousa – +351 913527314

                        João Menezes – +351 936061569

                        Daniela Coelho (alojamento) – +351 224831194

 

                        Email: aerobicmonsters@cninfante.pt