» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


» C.N. Velocidade

O Infante ficou muito próximo do seu objectivo que era a conquista de 6 titulos Nacionais. Ficamos muito próximos, já que conquistamos 5 titulos nacionais e os 7 segundos lugares e 1 terceiro valem bem pelo titulo que faltou para o objectivo.
O 1º dia dos Campeonatos foi verdadeiramente um dia de gloria para o nosso Clube, muito á custa do desempenho excepcional da nossa equipa Junior masculina que em sete titulos em disputa conquistou 5. Uma supremacia avassaladora.

Estivemos ainda muito perto da vitória nas provas de 2- Peso Ligeiro Masculino, 1X Peso ligeiro feminino,4X junior feminino, 2-Junior Feminino.
Sobre o 2º dia de provas , em que as tripulações Seniores do Infante tiveram um comportante até acima do esperado, face ao atraso no arranque da época.

Estes Nacionais deixaram antever , as excelentes hipóteses que o Infante tem de conquistar a Taça de Portugal no próximo dia 10 de Junho em Aregos.


Face ao brillho do 1º dia do Campeonato, os resultados do 2º dia embora prestigiantes cotaram-se a um nível muito inferior.
As nossas equipas Seniores iniciaram tardiamente a sua preparação por questões sobretudo relacionadas com afazeres profissionais e embora tenham feito um grande esforço nos últimos tempos e apesar do valor individual de cada um , esse atraso reflete-se naturalmente na perfomance.
Excepção feita á atleta Carla Mendes que sendo skiff ligeira, na competição de skiff absoluto, foi capaz de ultrapassar toas as outras concorrentes, excepto a Campeonissima absoluto Sara Silva. Foi uma prova á Carla, deixando para trás a larga distância a vencedora do dia anterior, em que na prova sentiu dificuldades respiratórias face ao calor que se fazia sentir na pista.
Uma nota muito especial para os atletas seniores regressados ao Clube , que conseguiram ultrapassar com grande motivação as dificuldades que as suas vidas profissionais colocam á practica do Remo, e aí estão para reiniciar grandes feitos ao serviço do seu Infante.


Veja aqui os resultados do campeonato nacional de verão 2006.