» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Internacional de Gondomar foi um sucesso
    21-5-2013





    Sob a primorosa organização do staff voluntário do Clube Naval Infante D. Henrique, realizou-se a 33ª edição da lendária Regata Internacional de Gondomar, levando às margens do Rio Douro, em Melres, a tradicional azáfama das cerca de 130 embarcações que competiram nas 12 provas realizadas.

    A importancia cada vez maior atribuida pelos clubes à "Internacional de Gondomar", dado ser a unica regata nacional que proporciona um programa completo de provas na distancia olimpica, ficou demonstrada pelo aumento de quase 50% nos atletas participantes nesta edição.

    O Infante foi o clube que mais se destacou ao subir seis vezes ao pódio, duas das quais no primeiro lugar. Em destaque estiveram também o Clube Fluvial Vilacondense e os galegos do Clube de Remo do Miño, que contaram com três subidas ao pódio cada, todas coroadas com a vitória.


    A manhã preencheu-se de eliminatórias para apurar os melhores remadores presentes nas diferentes embarcações e aumentar a emoção do espetáculo. Pelas 15:00 horas arrancou a verdadeira competição pelo pódio, com finais de seis competidores. O vento fraco/moderado mas soprando de várias direções, dificultou o percurso dos atletas, mas não impediu os melhores de confirmarem a sua supremacia.


    A semelhança do sucedido na edição anterior, o Infante arrancou logo em primeiro lugar, com o 4x feminino juvenil de Cláudia Pinto, Inês Oliveira, Maria Castro e Maria Barbosa ao vencerem a oposição que se apresentava muito forte. Já os juvenis do 8+, realizaram uma prova muito interessante, sempre proximos dos mais rápidos, acabando por sucumbir à força da equipa mista do VIGO/SCC e Cerveira, ficando-se pela terceira posição.


    Aos jovens seguiram-se os absolutos do 4-. Aqui os nossos seniores, impuseram a sua maior experiencia em relação à jovem concorrencia, conquistado a medalha de ouro, após dominarem a prova desde o inicio. Os restantes lugares do pódio seriam ocupados pelo VRL e Ginásio. No 4+, Virgilio Silva, João Dias, Telmo Santos, Bruno Sousa e o timoneiro André Rego terminariam no quarto lugar, demonstrando a necessidade de continuar a treinar para melhorarem a sua prestação.


    No feminino alinharam em 4x, as juniores, Sara Dias, Andreia Teixeira, Vanessa Ferreira e Beatriz Nogueira. Vieram na luta pelos lugares da frente até cerca de metade da prova, mas após um toque com uma equipa adversaria que as obrigou a parar, foram relegadas para um quarto lugar que "soube a pouco".


    A prova seguinte com atletas do Infante apurados da manhã foi o skiff masculino, tripulado pelo junior Diogo Almeida. Terminou no quarto lugar, tendo sido batido pelos seniores experientes do Caminhense, Academica e Cerveira. Os também juniores do 2-, Duarte Pinheiro e Tiago Costa debateram-se igualmente entre os absolutos e ficaram com um merecido terceiro lugar, mas muito proximo do segundo classificado.


    Seguiu-se o double scull feminino, representado pelas jovens Maria Santos e Inês Durães, que ao conquistarem a medalha de prata, revelaram estar no bom caminho. É só continuar a trabalhar.

    Ainda pertencente à categoria de júniores, o skiff de Daniela Cruz, fez uma prova de excelente nivel, terminando no terceiro posto, a apenas sete segundos da primeira classificada, apesar de também ter sido obrigada a para para evitar um choque com o Fluvial.

    No termino das competições, o público amontou-se ao longo dos últimos metros da pista para apoiar o seu 8+ eleito da prova rainha. Os últimos metros foram emocionantes, mas os homens do Miño não deram qualquer hipotese, dominando a totalidade do percurso e conquistaram o ouro, seguidos pelo Caminhense e Academica.


    Uma palavra muito especial de agradecimento aos Hipermercados Continente, Camara Municipal de Gondomar e Junta de Freguesia de Melres, pelo apoio prestado.

    Parabéns à organização e atletas henriquinos!

    Resultados manhã - eliminatórias
    Resultados tarde - finais