» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Infante mantém tradição de vencer a Taça de Portugal
    25-7-2013



    Ano após ano, a história repete-se e o Infante afirma-se como o maior clube português de remo. No passado dia 21 de julho, a tradição manteve-se ao conquistar mais uma vez a Taça de Portugal em femininos e desta vez, o segundo lugar nos masculinos. Num dia solarengo e sem vento, a bela cidade de Viana do Castelo e o Viana Remadores do Lima receberam os clubes candidatos à disputa da Taça de Portugal. Este trofeu, disputado num só dia, distingue-se das outras competições porque é atribuído pelo somatório dos pontos angariados em cada uma das provas que a compõe. Se houvesse um prémio para o número total de pontos conquistados, o Infante também ficaria em primeiro lugar.
    Em disputa estiveram oito provas de 500m na categoria de absolutos, distribuídas por F2X, F1X, F4X, M2X, M1X, M4-, M4X e M8+.


    Nas provas de femininos, Maria Santos/Inês Durães, alinhando em F2X, conquistaram o primeiro lugar muita segurança, corolário duma época de treinos regulares e frequentes. No F1X, a eterna Conceição Batista, teve um desempenho pleno de garra até ao fim, intrometendo-se na luta pelos primeiros lugares, conquistou a medalha de bronze, perdendo apenas para as jovens da Academica de Coimbra e Ginásio Figueirense. Em F4X, Beatriz Nogueira/Viviana Tavares/Daniela Cruz/Sara Dias não deram hipóteses às adversárias desde a largada e venceram folgadamente a medalha de ouro.


    Nos masculinos, na muito competitiva prova de M2X, os ainda juniores Tiago Costa/Duarte Pinheiro conseguiram apurar-se para final, tendo obtido nesta um esperado quinto lugar. Nuno Cerqueira, depois de uma época a remar "em pontas", aceitou o desafio de alinhar em M1X e mostrou que quem sabe nunca esquece, obtendo a medalha de bronze. No M4-, um misto de juniores e seniores composto por Sergio Leite/Paulo Almeida/Adriano Neves/Diogo Almeida fizeram valer os seus créditos e venceram com autoridade. No M4X, Pedro Costa/Pedro Ribeiro/João Lopes/João Moreira, realizaram uma regata consistente, tendo obtido um merecido terceiro lugar. No M8+, também um misto de juniores e seniores composto por Bruno Correia/Bruno Sousa/José Silva/Hugo Sousa/Hugo Alves/Miguel Pinheiro/Fábio Pereira/Hugo Pinto/tim. Maria Santos, numa prestação muito aguerrida, classificou-se em terceiro lugar, muito proximo do segundo classificado.

    Parabéns a todos os atletas e treinadores!