» Noticias
 Recentes
 Arquivo
» Centro de Estágio
  Português
  English
» Competições
 Agenda - FPR
 Classificações
 Arquivo
 Fotos
» Infante
 Estatutos
 Orgãos Sociais
 Video de Apresentação
 História
 Localização
 Equipa Técnica
 Para Aprender a Remar
 Hino e Comemoração
 Novo Posto Náutico
 Beneméritos
 Donativos
» Sócios
 Inscrição Sócio
 Quotas
» História
 Estrelas do Passado
 Remo em Portugal
 Remo no Mundo
» O Remo
 Os Barcos
 A Técnica de Remo
» Serviços
 Garagem de Barcos
» Contactos
 Sede e Posto Náutico
 Links
|
|


  • Espetáculo na regata Head of Douro
    8-3-2014



    Uma tarde de sol primaveril, brindou uma jornada de remo que muita falta fazia ao panorama nacional da modalidade. Espetáculo desportivo com alternância na liderança da prova, a maior cobertura mediática de sempre, público a assistir, entidades oficiais e policiais empenhadas, confraternização entre todos os atletas e um atrativo prémio para o vencedor marcaram um evento que colocou toda a gente a falar de remo.

    Numa iniciativa inédita, o Infante organizou em parceria com a Federação Portuguesa de Remo, o Fluvial Portuense e a Associação de Remo do Porto, a terceira edição da regata Head of the Douro. Disputou-se em Shell 8+, hoje, pelas 16h, e ligou os postos náuticos dos dois clubes, com partida em Gondomar e chegada na Ribeira. Para a equipa vencedora, a Federação ofereceu a viagem à famosa regata Head of the River Race, disputada no Rio Tamisa em Londres, com mais de 4500 atletas.

    Inovação foi a palavra de ordem, sendo de destacar o alinhamento de todas as embarcações em frente ao posto nautico do Infante, a habitual reunião de delegados deu lugar a um briefing com remadores, timoneiros e arbitros, tivemos embarque anunciado de todas as equipas, sinal de partida com rebentamento de petardo e a captação aérea de imagens.

    Com partida na zona de Gondomar, esta prova assinalou o regresso das tradicionais e sempre emocionantes descidas do Rio Douro. A Académica de Coimbra foi a equipa vencedora, conquistando assim a ambicionada viagem a Londres. O Infante participou numa equipa mista com o Portus Cale, tendo liderado durante o primeiro terço da prova, momento a partir do qual a agitação do rio levou à entrada de água para uma escolha de barco que se revelou "pequeno", levando a um progressivo afundamento e correspondente desistencia. Claramente um aspeto a melhorar.
    Parabéns aos vencedores e à organização!

    Fotos no Facebook do Infante